Dicas para Manga de Desenho para iniciantes


Quer aprender a praticar manga? Então você está no lugar certo! Eu chamo de "como praticar manga", porque se você pedir a qualquer artista, a chave para melhorar é praticar. A maioria dos tutoriais mostra-lhe fotos realmente bonitas que o artista fez e espera que você apenas copie e redesenhe o mesmo perfeitamente. Isto é diferente - vou compartilhar com você dicas acionáveis ​​para desenhar mangás para ajudar você a ser um artista melhor ...

AQUI ESTÃO 10 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA DESENHAR COM SUCESSO O MANGÁ!




Eu tentei esses "como desenhar livros" e odeio isso. Não estou aqui para tirar fotos bonitas. Em vez disso, vou compartilhar algo realmente útil ao apontar algumas dicas essenciais, juntamente com erros iniciantes para evitar ajudá-lo a iniciar com sucesso a sua viagem de desenho manga




1. VOCÊ DEVE ESTUDAR ANATOMIA REAL.

Qualquer tutorial "Como desenhar Manga" que diz que você não precisa saber a anatomia real para desenhar o anime apropriado está mentindo e você deve queimá-lo imediatamente. Para qualquer arte estilizada, você precisa saber como o corpo real é montado antes de começar a exagerar. Esta é uma linha fina entre fazer algo parecer estilizado e algo que parece que você não sabe o que está fazendo.

2. USE REFERÊNCIAS

Às vezes, isso é difícil de fazer porque leva tempo extra, mas se há algo que você não sabe como desenhar, vá em linha e procure uma referência. Isso tornará sua arte muito melhor. Procure poses, procure adereços, procure ambientes. Não tente tirar algo de sua cabeça, porque você vai perder detalhes importantes.


Eu costumava odiar diretrizes quando eu comecei, e demorou um pouco para aquecê-los - mas confie em mim, as diretrizes ajudam. Eles ajudam você a colocar rapidamente uma pose e comparar as formas e os tamanhos do corpo. Os artistas que usam diretrizes são menos propensos a fazer erros de anatomia. Todo profissional - e eu significo todos os profissionais - sempre começa com um esqueleto antes de desenhar seu personagem. Se você ainda não estiver usando diretrizes, eu aconselho que você faça.



4. NÃO BASTA COPIAR SEU ARTISTA FAVORITO.

Há uma linha fina entre estudar seu artista favorito e copiá-los. O que acaba acontecendo quando você copia outros artistas é que você acaba copiando suas falhas, propositalmente. Você precisa dividir quais partes de sua arte gosta e examinar por que você gosta. Você não quer ser uma cópia de carbono de outra pessoa.

5. VOCÊ PRECISA ESTAR BEM COM A CRÍTICA.

Este é provavelmente um dos mais difíceis. Os artistas dizem que estão bem com a crítica, mas o que eles querem dizer é que eles estão bem com o fato de passar por uma orelha e pela outra. Toda crítica é válida, mesmo que formulada de maneira impiedade, porque significa que algo estava fora de sua arte que fez com que alguém tivesse que apontá-la. Não basta dizer: "É o meu estilo". Seu estilo pode estar errado. Você não precisa tomar todas as críticas, mas você precisa ouvir.

6. NÃO ESCUTE AMIGOS E FAMILIARES.

Amigos e familiares sempre dirão que sua obra de arte é perfeita e estou aqui para lhe dizer que estão mentindo. Às vezes, os artistas acabam alimentando muito feedback positivo e ficam muito satisfeitos com suas obras e eles param de melhorar. Procure sempre pessoas que lhe darão um feedback honesto em vez de "oh, isso é fofo" ou "isso é realmente bom".

7. EVITE ATALHOS.

Você não deve simplesmente evitar desenhar partes do corpo que você não deseja desenhar, como esconder as mãos ou desenhar sempre caracteres da cintura para cima. É melhor pelo menos desenhá-lo, ser ruim e continuar melhorando do que ignorá-lo completamente.

8. EVITE A DISCRIMINAÇÃO DO CARÁTER.

Se eu tivesse o meu caminho, vou desenhar os mesmos personagens o tempo todo. Todos nós temos um certo "tipo" de personagem que gosta de desenhar. Nós também temos uma preferência específica de gênero que gostamos de desenhar. Quero dizer-lhe que existem tipos infinitos de pessoas que você pode desenhar; não fique apenas desenhando garotas bonitas, meninos bonitos, adolescentes, etc. Você deve aprender como desenhar todos.

9. NÃO SE DESANIME.

Às vezes, é fácil ficar desanimado quando vê outros artistas que são melhores do que você - especialmente os artistas mais jovens. Mas confie em mim: todos tiveram que começar em algum lugar. Tente usá-los como inspiração em vez de diminuir.

10. DIVIRTA-SE!

Melhorar a arte pode ser frustrante e, às vezes, pode parecer que estou te repreendendo, mas o desenho deve ser divertido! A menos que você seja pago por outra pessoa para desenhar algo, não é necessário entrar em pânico. Apenas relaxe e faça o seu melhor.

EXERCÍCIO DE DESENHO EM MANGA PARA AJUDÁ-LO A MELHORAR


    Com isso dito, vou dar-lhe dois exercícios para começar:

    • Desenhe pelo menos 2 corpos completos de caracteres. Eles podem ser quem quiser, mas tente escolher dois personagens bastante diferentes.
    • Anote 10 habilidades ou técnicas que você deseja melhorar no seu desenho manga. Concentre-se nessas coisas sempre que você desenha.

     Quero Saber Mais